sábado, 15 de agosto de 2009

8ª Pecado capital: Amar o cabelo alheio!

Pecados da nossa geração:

Fazer mais de duas químicas: você precisa escolher os tratamentos que quer usar, uma por vez. ou tinge ou relaxa, ou descolore ou faz as tais progressivas, balayages, luzes... Tudo junto deixa os porosos e fracos demais, arrebentando e ressecando as pontas. Escolha dois tratamentos, no máximo, e faça hidratações mensais, no mínimo, hoje em dia os produtos estão tão sofisticados que podemos hidratar em casa mesmo sem o menor mistério, no banho com poucos minutos.
A hidratação tem a capacidade de dar leveza e nutrir os cabelos, recuperando a maciez, o brilho e o aspecto saudável deles, mesmo os fios oleosos merecem hidratações, feitas com produtos específicos.

Ficar mais de quatro meses sem cortar: para muita gente, isso é papo de cabeleireiro. Mas não é, fique certa. A não ser que seu cabelo demore muito para crescer, este é o tempo médio de duração de um corte. Passada essa fase, as pontas começam a abrir e os fios quebram-se com facilidade. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.

Passar a chapa no cabelo molhado: este é um daqueles pecados sem misericórdia nenhuma. A gravidade é tanta que dá para sentir os efeitos na mesma hora. Os fios são profundamente agredidos. Além de queimados, eles se quebram. Nem úmidos eles podem estar

Prender os fios molhados: fazer isso uma vez ou outra não tem problema nenhum. Mas achar que vai domar o volume dos fios dando um bom nó em volta deles é assinar um atestado de raiva permanente. Rose, cansei de falar e de nada adianta... Manter o couro cabeludo molhado por muito tempo faz juntar fungos e criar caspa, além de enfraquecer a raiz e provocar a queda.

Deixar condicionador no cabelo: principalmente quem pena com os fios secos, é tentada a cada banho. De novo pra você Rose, que acha que o cabelo fica macio e escorre pelo pente debaixo do chuveiro, e você sonha em manter aquela sensação pelo dia todo. Mas não pense que deixar o creme no cabelo é melhor maneira de conseguir isso. Os condicionadores abrem as escamas dos fios. Assim conseguem penetrar e tratá-los. Deixar o produto depois do banho é péssimo, porque as escamas não se fecham, o cabelo fica elástico e acaba se quebrando à toa .

Amar o cabelo alheio, achar que todos são melhores que o seu!!! Ir ao cabeleireiro com uma revista Caras na mão com a Juliana Paes (morena linda) ou a Galisteu (blond fatal) ou a Tais Araujo (negra poderoserrima) e querer ficar "igual"...
Gente, alí tem beleza sim, mas tem produção, luz e foto shop, Cai na real vai ser feliz como você é, vai cuidar do que tem sem querem ser igual a ninguém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário