terça-feira, 29 de setembro de 2009



A primeira palestra do evento Salto em Negócios foi com Alessandra Assad.
Como diria "minha amiga" Hebe Camargo, LINDA DE VIVER!!!
kkkkkk

www.alessandraassaad.com.br

Alessandra fala, e com muita propriedade sobre Ritmo e velocidade...
Uma palestra leve, bem humorada e extremamente útil pra todo mundo.
Sabe, eu sou daquelas que ama tanto as pessoas da minha vida que quando escuto algo assim fico querendo que tanta gente estivesse lá para ouvir e comungar comigo do que estou me deleitando...
Pesnei em tanta gente!
Meu marido então....

Alessandra dá um exemplo interessantissimo usando as famosas propaganda das cervejarias brasileiras, com lindas mulheres semi-nuas..
E como são as leituras do feminino e do masculino de tais imagens:
A mulher...
"Essa é a mulher que eu gostaria de ser..."
O homem...
"Essa é a mulher que eu gostaria de ter..."
Óbvio!!!!

Nós mulheres somos muito mais o "ser"
do que os homens em quem o "ter" é muito mais presente.
E no frigir dos ovos,
estamos acumulando funções e pretenções de agir como ambos,
feminino e masculino simultanemente,
e do alto preço que pagamos por isso.

Ela fala da mulher contemporânea...
Que continua mulher:
Que menstrua, cria filhos, trabalha, se maqueia, depila, defende teses...
Que desepenha muitas vezes também os papéis masculinos,
e que muitas de nós, mesmo tendo e podendo contar com o masculino ao lado
perdemos o hábito de dividir de compartilhar.
E que se temos o masculino, ou não...
Muitas vezes adoecemos, nos estressamos além da conta
simplesmente porque não damos conta!
Tentando ser um SUPER MULHER!

Que, nossas bolsas como símbolo estão muito mais pesadas e maiores...
Que adequamos a beleza as nossas necessidades...
Prova disso são as maxi bolsas eternamente na moda!
e quem pode falar o contrário?
Qual de nós vive sem uma???
Eu, definitivamente não!!!

Qual de nós "pobres mortais" consegue viver sem um bolsa grande?!
Porque além da maquiagem (que aumentou consideralvemente)
kkkkkkk
Eu mesma carrego tudo na minha Nécessaire...
Hoje estamos munidas:
Pen drive, Laptop, agendas, no mínimo um telefone celular...
Porque, estamos muito mais "pesadas"
Com o peso da correria, dos inúmeros compromissos, dos múltiplos papéis...

E, pelo menos para mim, foi um divisor de águas:
Temos de tomar as rédeas das nossas vidas...
Um dos pontos fundamentais é, muito simples:
É a descomplicação, que consequentemente nos levará a desaceleração.
Simples...
Simples?
Sim, pode ser simples!!!

Ao invés de mil metas e mil possibilidades,
transformar sua vida em apenas dois pontos de estratégia:
Ponto A & Ponto B

Ponto A : Onde estou hoje!
Ponto B : Onde vou estar amanhã!

E a estretégia é o caminho...
Muitas vezes criamos muros ao invés de construir pontes...
E transpor muros é sem dúvida muito mais difícil que
seguir numa ponte, por mais longa que ela possa ser!

Sementes que nos levam as mudanças:
Identificar a constante necessidade de mudança
Definir uma mudança que satisfaça
Identificar impactos
Planejar ações
Consolidar mudanças

Pode parecer óbvio ou simplista demais.
Não é, acredite!
é simples, sem absolutamente ser simplista!!!

Hoje em dia o grande desafio é voltar aos simples...
Porque com tanta sofisticação e modernidade,
muitos de nós tende a não crer no poder do SIMPLES!

No mais...
"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e coração tranquilo"!



ADOREI!!!
Obrigada Alessandra
Beijos
Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário