segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Dias ensolarados, marquinhas "in"convenientes!

Pra quem gosta pegar uma cor, certamente, gosta de exibir por aí a cor do verão.
As marquinhas claras, (ou "marconas" tem que ter cuidado) deixadas na pele, são como eu costumo dizer: Uma faca de 'dois legumes"!
Biquines maiores sustentam e nos deixam mais elegantes,
mas deixam marcas horríveis!
Há de se fazer uma escolha:
Ou achar o biquine perfeito combinando sustentação, elegância e marcas tão elegantes quanto!
Quem souber me conte, onde e como!

O problema é que muita gente passa da conta e transforma sinais que têm tudo para ser sexy numa apelação vulgar.
Mostrar discretamente e dependendo da situação pode ser sexy sim.
Caso contrário: Vulgar e ridículo!
Como você faz para aproveitar o calor sem jamais, em tempo algum, perder a classe?
Afinal, existe alguma maneira de deixar a marca do bronzeado à mostra sem parecer vulgar?
Na verdade, mostrar as marcas de sol, não é elegante, nem fashion.
Mas tem gente que ama e não tem jeito!
Mostrar o bronzeado na praia cercada de cangas e microshorts, durante as férias, tudo bem.
Mas na cidade, aqui "in BH city", ou em outras metrópoles...
No trabalho então... Para sair à noite com uma roupa de festa não é legal.
Never...
É pobre!

A dica pra quem não quer marquinhas e sol:
PROTETOR!
Trocar o modelo do biquíni e...
PROTETOR!!!
Em alguns dias, a marquinha some.

Pra quem gosta de exibi-las:
NO no trabalho!
NO em roupa de festa!
Fica feio usar blusas que deixam os ombros de fora, com marcas no lugar das alças?
Depende, desde que a peça seja usada em ambientes informais e sem exageros,
e principalmente, e o mais comprometedor deles é:

Com uma calça de cintura baixa com a marca à mostra fica horrível!
Nem me cumprimente se você estvier assim...
Nunca te vi!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Marca de calcinha pra mim, em calça baixa, eu sou taxativa:
Não!
Never, nunca, nunquinha, em tempo algum!!!

As blusas de um ombro só, que fazem um estilo meio displicente,
em situações informais e sociais são um exemplo de opção para mostrar
a marquinha sem exagero.
Cuidado com o pó compacto.
Na pele bronzeada, ele deixa o look pesado e artificial.

No mais...
Sol...




Beijos ensolarados
Gisele

4 comentários:

  1. A "Branca de Neve" aqui não sabe o que é marca de biquíne há tantos anos... Não gosto de sol e muito menos do estrago que ele faz na nossa pele, por isso, não ponhos os pés fora de casa sem protetor. Minha dermatologista diz que se todas fossem como eu ela estaria desempregada.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele,
    Legal esta matéria sobre o bronzeado e as marcas causadas pelo sol.
    É bonito ter um visual saudável.
    Não sou fan de praia, curto mais uma cidade de campo mesmo,ou cidade então ando aqui por São Paulo capital, com roupas comuns.
    Muitas vezes vou caminhar pelos parques, vestida com short e camiseta regata, e depois fico com o "Visual Zebra"... Sabe como é?
    Fico com os ombros, braços e pernas bronzeadas, mas a barriga, coxas e parte das costas(as partes que sempre estão cobertas pela camiseta e short)brancas.
    Ahahaha! É sério! Mas acho que este "visu de zebra" deve ser comum por aí também em BH, já que é outra cidade sem praia... o povo se bronzeia "naturalmente" simplesmente indo à pé até o supermercado em um dia ensolarado.
    Ahhh! Igual a Aline, também sempre uso protetor solar. Apesar de em minha opinião são bem carinhos... Em um país de clima temperado a tropical como o Brasil, os protetores solares deveriam ter um preço mais economico.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aline, acho linda as "brancas de neve" eu sou braquinha tb, mas tenho muita mistura de sangue na minha árvore genealógica, portanto, pego sol e nunca fico vermelha, bronzeio rapido... E ainda assim, protejo pra chuchu, hoje aos 40, eu não tiro boné nem pra nadar.
    E minhas marquinhas são absolutamente "privê"!
    Para pouco eleitos!!
    kkkkkkkkkkkkkk
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Marcia querida, aqui tem muiat Zebra sim!
    kkkkk
    Eu mesma fico com marcas enormes de regata quando ando de bicicleta todo domingo na lagoa da Pampulha. Mas eu sumo com elas rapidinho, na piscina!
    Eu sou "piolho" de piscina, e ainda tenho dois peixinhos!! Já viu né?!
    BJS

    ResponderExcluir