quarta-feira, 21 de julho de 2010

Espelho espelho meu, exstir alguém mais bonito do que eu?

Espelho espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?
Engana-se que acha que isso é somente ficção...


Desde que mundo é mundo, existe vaidade, inveja e cobiça...
E olha que isso, faz tempo...
Hoje, a vaidade, mais do que nunca, é confundida com auto-estima ou segurança.
vaidade desmedida leva à inveja...
E inveja leva ao fracasso.
Alguém duvida?
Ou paga pra ver?!

A vaidade que apontamos, quase sempre no outro, e raramente em nós mesmos,
(atire a primeira pedra, quem nunca julgou o outro)
só é poderosa graças a outro tipo de vaidade:
A vaidade da alma, ainda mais perigosa.
Essa vaidade, mãe do orgulho, provoca separações.
Mas é ela também que em algumas situações, mantém pessoas aparentemente juntas.
Pelo status.

Não somos só nós mulheres, que nos deixamos nos arrebatar pela danada da vaidade:
Os homens, na ânsia de "demarcar território" (sim, a maioria ainda acha que precisa),
fazem muita bobagem para demonstrar poder (profissional, pessoal ou afetivo).
Conseguem até desejar muito que um amigo, um irmão, seja feliz
e morrer de inveja tão logo isso aconteça...
C O M P E T I Ç Â O !

Mesmo que o foco não seja o objeto de desejo em questão,
mesmo que não se dispute algo, apenas se constate,
mesmo que não se queira o que o outro tem, simplesmente o fato dele ter...
Pode doer. E muito!
E nem sempre consegue-se disfarçar ou camuflar em goles de cerveja ou com silêncios ofensivos.

Mulheres conseguem competir até mesmo entre mesmo entre mãe e filha!
Homens competem como animais irracionais demarcando seus territórios.
Crianças competem entre si ainda na escola.
E disso eu posso falar com propriedade...
Sou mãe e educadora.
Quantas homens vaidosos precisam de uma mulher bonita a tiracolo só para aparentar status?
Infelizmente sobre isso, eu também posso falar com propriedade...

O assunto é vasto e seria preciso filosofar um bocado pra chegar, provavelmente,
a lugar nenhum...
Mas como eu tô com tempo mesmo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bacana e equilibrado é olhar pra você mesmo.
E para suas conquistas.
Sem exageros, desequilíbrios mutilações ou loucuras.
Sem aquela velha história piegas de "que a grama do vizinho é mais verdinha..."
Vá se catar!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
As vezes ficamos, eu fico, numa diplomacia numa educação britânica...
E dá vontade mesmo é de falar: Danse-se!
(tá vendo? Eu e essa minha classe, não tenho coragem de falar "F"!)

Deus é beleza, e afinal não fomos feitos a sua imagem e semelhança?
Eu sou!
Se você é filho de Deus como eu, além de filha do dono, sou herdeira do bom e do melhor!
Você não?

Quem me ver falar assim, pode achar antagônico, por causa da minha imagem exuberante
(já falei sobre minha falta de modéstia e também dos anos de terapia)
Quer o telefone dos meus "Psicos"?!
Psiquiatra: Dra Júnea.
Psicólogo: Rodrigo.
Psicólogo filosófico: Júnior
Psicóloga de plantão: Luciana.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Além da minha imagem, o meu trabalho, seja com a Artista ou como Consultora de Imagem.
Engana-se que acha contraditório, ou pretenção minha falar do ser humano, mazelas alheias.
Não são alheias não, são tanto são, minhas como de qualquer outro.
Falo da medida ou da desmedia!
O que muda, é a maturidade e a evolução que alguns como eu buscam diarimente, e outros não.

Sou vaidosa sim, eu adoro roupas sapatos e bolsas...
Sucesso e dinheiro...
Arte e beleza.
Sou vaidosa nos limites da razão e d bom senso!
Adoro coisas e amo pessoas!
E, acreditem, fico feliz, e feliz pra caramba
com o carro de um, a viagem do outro, os acessos ao blog da outro, a casa de outrem...
Mas dá licença do que é meu é meu!
Pôxa vida!

Dou uma valor danado ao que é meu...
Sejam as minhas pessoas ou as minhas conquistas materiais.


Vejo todos os dias na escola, nas ruas aliás em todos os lugares que ando,
meninas passeando por aí de maquiadas e com sapatos que imitam modelos adultos.
As meninas que brincam com os sapatos da mãe, brincam no universo adulto...
O sapato de salto aí tem um tom lúdico importante,
da mesma forma que pintar as unhas numa brincadeira de salão de beleza
não é motivo de preocupação.
Mas manter as unhas pintadas religiosamente, maquiagem TODOS os dias na escola,
só ter sapatos e de salto...
Acreditem, tenho uma aluna de 7 anos que não tem tênis!
Só sandálias (rosa), faz aula de educação física de rasteirinha porque só salto!
Pode?!
Triste!!!!

Usar salto, minissaia e maquiagem, fazem sucesso cada vez mais cedo entre as meninas,
não deve ser motivo para que elas chamem atenção.
Esse tipo de atitude não pode ser valorizado pelos pais,
seja em forma de elogios, seja comprando esses produtos.
Deixe criança ser criança.

A grande questão são as mães que sentem-se vaidosas quando observam a filha ainda pequena assumindo um comportamento de mocinha.
Excitando muitas vezes propositalmente a competição feminina!
Ô fardo! E começa cedo!
Isso expõe a criança, principalmente as meninas, antes da hora, gerando desconforto e até dificuldades emocionais.

Ou pior...
Geram um comportamento feminino até mesmo sexy antes da hora.
Competitivo ao extremo!

Uma criança que cresce agindo e pensando como adulto não aproveita a infância para descobrir o mundo, não se sente à vontade com a própria idade.
E também temos que ter cuidado com o exagero ao contrário, ou seja,
reprimir ao máximo toda manifestação de feminilidade,
fazendo com que as meninas se sintam culpadas ao se arrumar e cultivar hábitos ligados à vaidade.


Há pessoas que se colocam como um cão pastor alemão, alertas ao menor ruído.
Basta alguém (mesmo que seja alguém que você ame ou respeite)
se destacar ou conquistar algo em alguma área, ou alguém,
por mais banal que seja a conquista e lá esta o invejoso, pronto
pra apontar o dedo e tentar minimizar o feito de seu próximo.
Ou alertar: Cuidado com ela...
kkkkkkkkkkkk
Sorry, mas me deu vontade de rir de gente assim...
Meu pscicólogo filosofico que vai gostar...

Uma namorada, uma viagem, uma roupa diferente, um calçado da moda ou mesmo um acessório bem colocado, já é motivo para "elogios", nem sempre sinceros.
Nós mulheres, (sim eu me coloco no meio ) somos mestres nesse tipo de expediente.
Eu, sempre me policiei, e agora, depois de ler o livro "A cabana"
estou policiando até os meus pensamentos.
E mordendo minha língua!

Será que se dá pra ser feliz sem causar prejuízo ao próximo?
E hoje eu tô falando do próximo bem próximo, com irmão ou amigo de anos...
Se alguém possui algo, alguém ou uma virtude que nos falta,
desejá-los com humildade e admiração não é inveja.
E principalmente se, se trabalhar para ter o seutambém!
Na boa...

Mas, quando sentimos uma sensação de perda,
um vazio não preenchido pelo objeto de desejo do outro,
e nos consideramos muito mais dignos do que aquele que possui o que não temos.
PERIGO A VISTA!

A chamada “puxada de tapete”, acontece todos os dias,
nas empresas, nas rodas de "amigos" inclusive e infelizmente na famílias.
Onde quer que se reúnam pessoas.
É do ser humano...
E onde ficam a evolução, a espiritualidade, a intelectualidade, a cultura e a maturidade?!
A minha ta aqui, cercerada pela tolerância e pelo amor...
Mas ninguém em faz de boba mais!

E o pobre coitado do invejoso não sabe porque sua vida esta estática!!!!!!!
Não há dor de cotovelo que suporte o sucesso alheio.
Não há vida que caminhe pra frente de braço dado com a inveja.

O invejoso o ciumento não suporta ver um novato invadir seu espaço.
Se sente atingido, e se agarra, com unhas e dentes,
ao espaço que ele acha que é seu e somente seu.

O invejoso boicota, sabatina, intimida, constrange, mina com fofocas e pequenas atitudes estrategicamente montadas, a fim de destruir o novo foco da sua inveja.
A inveja é uma das facetas do instinto de destruição,
pois ela conduz o invejoso ao extermínio, ao auto-extermínio, a ruína de si mesmo.

Embora, ele ilusoriamente ache que esta destrindo o outro. Como o eco... Tudo que vai volta!


Meus filhos tem aula de filosofia na escola.
GRAÇASADEUS uma ótima aula, com o brilhante professor Moisés!
Outro dia, eles discutiam, e um chamou o outro de algo que não me lembro agora.
O outro se denfendeu:
"_Olha a história do eco da aula de filosofia hem?!
O que você me desejar volta pra você em dobro"!
Filosofia e Arte desde cedo...
Quem sabe, mudando a próxima geração,
mudamos o mundo?!
Então, fica assim...
Hoje sexta, vou pra rua....
Vamos... E eu e meus pequenos filósofos.
Beijos
Gisele Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário