domingo, 10 de outubro de 2010

Um homem seguro de si mesmo.

Homens.
Ah, os homens!
Um homem para ser elegante, charmoso e sedutor,
deve ser acima de tudo discreto.
E de preferência seguro!
Lembre-se (que nunca ouviu, que aprenda de uma vez por todas)
que a sedução, charme e elegância de um homem se deve muito mais
ao o seu comportamento, postura e discurso do que a roupa.
Ostentação (seja de músculos, carros ou cartões de crédito)
nada mais é que complexo de inferioridade.E se esse for o seu caso, darling: Terapia!
Eu, ingenuamente tentei "salvar" um indivíduo da espécie masculina
com baixa auto-estima e dancei!
Quase que fui eu que perdi a minha auto-estima!
Isso vem de berço ou um de uma boa terapia!
Sério!




Antes de falar em roupas e sapatos...
Vale lembrar a importância do:
Sorriso, simpatia, educação, gentileza, cheiro, discurso, coerência,
tom de voz, adequação...


Mesmo que você não use terno no seu ambiente profissional

e tenha poucas oportunidade de usa-lo no seu meio social.
Veja essa fotos...
Vale muitooooo a pena investir num casaco, um blazer.
Veja que elegância!
De jeans, de calça social da mesma cor do blazer e de cor diferente...
De camisa social, pólo, malha (limpa, clean)...
Um I N V E S T I M E N T O!
Pode-se criar muitos looks com um blazer.
Atemporal, não necessita de moda, uma compra assertiva.

Nunca sai de moda, esportivo e elegante.




Eu sei que os homens não tem muitos itens do guarda-roupa pra pensar

se comparados a nós mulheres com nossa infinidade de possibilidades...
O que não justifica vestir qualquer coisa.
Basicamente estou falando de camisa e calça.
E suas possibilidades:
Alguns modelos de camisas e casacos ou blazers
calças e bermudas,
tênis e sapatos,
e acessórios como boné, óculos de sol (com ou sem grau),
carteira (ou pasta) e relógio.
Meninos, amores, imaginem que nós,
meninas, temos dezenas de itens na nossa lista.

Uma coisa é fato.
A maioria das mulheres começa a avaliar um homem pelos pés.
Isso mesmo!
De baixo para cima.
Muitas de nós, tecnicamente como no meu caso profissional,
ou intuitivamente, como a maioria das mulheres,
e não menos assertiva, e temos uma boa noção de quem se trata
o homem em questão a partir dos sapatos que ele está calçando.

Homens, prestem atenção no que vocês calçam,
não resolve ter um look super legal,
e esquecer de investir nos sapatos.
E pior, errar, na composição do look sapato/meia.
A escolha das meias é um dos maiores erros do guarda-roupa masculino!

Gente!
Já falei, o único homem que podia usar meias brancas já morreu!
Sr Michal Jackson!
KKKKKKKKKKKKKKKK

Lembre-se:
Cor da meia e do sapato são sempre iguais!
E para não correr risco de esquecer meias brancas são para praticar esportes!
Meias de algodão de cano longo, (irmãs da brancas), cinza, bege
mesmo que não sejam brancas, somente com tênis e só para praticar esportes!
PELAMORDEDEUS!



No geral os homens se auto-intitulam e rotulam os próprios homens em:

Frescos (geralmente os alinhados).
Confortável (geralmente os desleixados).
KKKKKKKKKKK
E, acreditem, mulheres não gostam de nenhum dos dois.
Gostamos, eu gosto, dos seguros, bem vestidos (nada de metrosexual) e antenados.
No mercado de trabalho não existe lugar para os frescos nem os confortáveis.
E sim para o seguros de si.
Muitos homens acham um saco cuidar da própria imagem.

Acham perda de tempo, ledo engano!
Muitos investem na carreira e se esquecem da embalagem.
Pura incoerência!
Cuidado!
A T E N Ç Ã O !

Beijos
Gisele

2 comentários:

  1. de acordo, de acordo... eu sou homem e tenho dificuldade de acertar meu vestuário, por conta do meu biotipo: ombros largos, estatura mediana, rosto redondo e pescoço curto. Além disso, uma terrível tendência a engordar que me acompanha desde a infância. Agora, deixe-me defender o gênero: a "divisão" que você acertadamente mencionou é derivado do comportamento (aparente) de vocês, mulheres. Ou somos tidos como homossexuais quando nos arrumamos, ou como trogloditas quando nos deixamos estar mais "confortáveis". Hoje você descartou inclusive o tal do metrossexual. Enfim, meninas, decidam-se.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vagner
      Estar no meio termo entre um gay e um troglodita já é muito bom, metrosexual é terrivel, fui casada com um e é um sofrimento. Ache seu meio termo, nesse universo, seu caminho e identidade. Refine a alma a imagem refina junto. Abuse da leveza, invista em bons tecidos e bons cortes, "limpe" , livre-se das estampas, os escritos, use os tons patéis, e tons fortes, use jeans reto escuro, tenha um bom óculos e um bom relógio (pra começar) Leia um blog com alma feminina (o meu de preferência) e deleite-se.
      BJS
      KKKK

      Excluir