sábado, 27 de novembro de 2010

Já sei olhar o rio por onde a vida passa... Ana carolina

Uma porta se fechou.
Bateu na minha cara!
Agora pra sempre e definitivamente!
E, extrapolando o ditado que diz que:
"Quando Deus fecha uma porta abre uma janela".
Não se abriu na minha frente, na minha vida, uma janela não.
E sim...
Escancarou outra porta!
Dupla, ainda mais larga e ampla...

E eu aqui, escrevendo em meio a um desabafo e expressando minha indignação
e contestação da maldade e podridão que um ser humano pode se transformar
(ou ser, a vida toda, de uma maneira velada)
Venho nessa toada, compartilhando principalmente com as mulheres
esse meu momento, e tenho recebido vários depoimentos incríveis por e-mail,
de solidariedade e de cumplicidade feminina.
E recebo de homens também,
claro, que dos inteligentes e sensíveis,
que amam e respeitam verdadeiramente uma mulher!
Sei que minha história é parecida com tantas outras, e justamente por isso,
tenho de certa forma ajudado a muitas mulheres.
A quem sabe, romperem vínculos tristes ou doentios e partir pra uma vida saudável!
Equilibrada!
Leve!!
Além de muitas pessoas sempre falarem que riem muitoooooo me lendo!
Adoroooo!
Riem de mim, comigo e já começam a rir de si mesmas...
Show ?!
Um presente!

É, mas eu vou mudar o rumo dessa conversa.
Vou falar daqui pra frente, e não mais daqui pra trás.

Não tá fácil, não tá mesmo!
E pelo visto vai demorar pra mudar...
Já viu ? Justiça brasileira!
Mas tem tanta cosia acontecendo, tantas alegrias
e dando atenção a essa parte negra da minha história
vejo minha energia escorrendo pelos meus dedos no teclado
falando só da maré baixa.
Mesmo com esse meu humor meio sarcástico...
E a maré alta ta passando eu não aproveitando.

E mesmo com toda essa dificuldade
eu prefiro mil vezes isso do que aquela vida falsa e hipócrita que eu vinha vivendo.
"Do que vale o paraíso sem amor..."
Não cantou o rei?
E na mesma música ele fala;
"Além do horizonte existe um lugar bonito e tranquilo..."

Queridos, daqui pra frente, eu olho além do horizonte...
Posso ter umas recaídas, (certamente que darei)
Mas não é mais meu foco!




Logo que eu em separei ouvia sem para essa música da Ana Carolina
"Pra rua me levar"
Amoooooooooooo
Era como uma "oração" para mim...

Oração é tudo que me silencia.

E que me deixa introspectiva em contato comigo mesma e com Deus.
Hoje escutei de novo, por acaso, no rádio do carro.

"... Momentos que são meus, e que não abro mão
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora

É mas tenho ainda muita coisa pra arrumar
Promessas que me fiz e que ainda não cumpri
Palavras me aguardam o tempo exato pra falar
Coisas minhas, talvez você nem queira ouvir
Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar, e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta
Outro tempo começou pra mim agora. "

Pessoas... Outro tempo começou!



Gente! Pessoas, eu apaixonada, trabalhando, criando meus filhos,
cheia de projetos profissionais e de sonhos que enfim, batem a minha porta,
vivendo uma fase assustadoramente fantástica na minha vida:
O renascimento do meu filho Nícolas que faz 12 anos mês que vem.
As transformações desse menino num homem...
O bebê nasce é um desafio conhece-lo, entende-lo, cuidar...
Tudo tão novo, desafiante e instigante.
Aí vamos vivendo dia-a-dia todas as fases e conquistas até o fim da infância.
Aí acontece um outro "BUM"! Quem é essa pessoa?
Agora, esse menino/homem,
agora da minha estatura, me olhando na altura dos meus olhos,
cobrindo com pudor o corpo que eu cuidei e dei banho até outro dia,
que quer voltar da escola sozinho a pé,
(vi o motivo, somos vizinhos da menina mais linda da sala que vem a pé também).
Tanta cosia linda acontecendo...
E eu falando das lágrimas e da pobreza financeira?
Tenho muito mais a falar da riqueza emocional, espiritual e cultural da minha vida!
Muito mais tenho a contar....


Tem também a experiência novíssima em folha, amar e namorar os 40 anos!
Já formados, já com certezas, posturas e posições.
Tanta coisa pra compartilhar e novas, para aprender.



Tantos livros e filmes para eu ver e comentar
tantos modas e modas para eu esmiuçar,
tantas pessoas que vou encontrando por aí...
E tem o meu futuro...

E a música fala por mim:
mas tenho ainda muita coisa pra arrumar

Promessas que me fiz e que ainda não cumpri"

Gente vou daqui pra frente, de cabeça erguida.
Eu sigo me frente juntos com os meus garotos.
Meus tesouros, minha alegria de viver!
E eu vim nesse mundo pra ser feliz
e encaminha-los para o caminho de felicidade de cada um deles.

O resto, meu Pai lá em cima é quem está no comando!



Graças a Deus pelos meus filhos perfeitos, pelo meu amor, pelos meus amigos, pela família ampliada, pelos meus leitores, pela saúde, pela beleza e pela inteligência! Graças Pai! Obrigada!

Beijos
Gisele

7 comentários:

  1. Olá Gisele!!
    Nossa muito lindo, a vida é feita de fases, viver um amor... Que bom que tem outros olhos para a vida! Sucesso!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Bom, que vc é muito rapida e inteligente mesmo
    bom, tb que ta olhando pra frente
    ruim, de de forma, pq sua historia, seu jeito de escrever, da maneira como vc , vc ensina, aconhega e acoselha,
    mas se é melhor pra vc assim, que assim seja!
    Te ler é sempre muito produtivo e divertido
    Patricia

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem!!
    Sou pedagoga e estou no Mestrado de Políticas Sociais. Pesquisadora de Histórias de vidas, especializando com Jovens e Adultos. Vinculado a Universidade. Tenho um Portal que coordeno, lá tem fotos dos projetos que já realizei e realizo.
    www.centrodememoria.ning.com
    Como é esta exposição? Bem interessante. Tenho intenção de fazer uma exposição das histórias de vidas. Minha orientadora é Coordenadora geral do Proeja, local do Pólo Arte na Escola de São Paulo. Não sei se você conhece.
    Podemos conversar sim, quero ver as fotos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tia Gi, ontem a tarde enquanto meu filhotinho dormia me derreti lendo seus textos. Virei sua seguidora e admiradora. Você é um sucesso!Escreve muito bem, é empenhada, articulada e dedicada. Tenho certeza que seu lado pessoal e financeiro vai decolar como no profiional. Com muito carinho. Rose(mae do Arthur do primeiro ano).Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nilce, é uma honra ser lida por uma pessoa como você. Obrigada
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Rose querida, vc é uma linda mulher, é muito gentil e tem uma familia linda, fico muito feliz com sua presença aqui, seja muito, muito bem vinda.
    BJS

    ResponderExcluir