domingo, 7 de novembro de 2010

O barato que sai caro.

Bom, vou falar de assunto delicado.
Espero sinceramente não ser mau interpretada pelas pessoas que compõem
(se chegarem a ler) as lojas Marisa.
Antes, vou contar que tenho um vestido lindo maravilhoso que arrasa quarteirão que é de lá. E que compro sempre uma peça ou outra na loja.

Durante o meu primeiro curso de consultoria de imagem
quando abordava-mos o tópico "Como comprar bem".
Eu, que sempre fiz compras assertivas pra mim e para minhas amigas,
e agora com minhas clientes.
Fui ao curso num dia com um vestido lindo
da Maison Marilac que custou R$480,00
e, no outro dia com outro tão lindo quanto que nada mais nada menos que R$39,00!!!!!!!!!!
Trinta e Nove Reias!
Você leu certo!
Incrível diferença né?
E o vestido tá aí, vou usa-lo ainda milhares de vezes.
Fofo! Minha cara...
E quando contei que um dos dois custou R$ 39,00 a supresa foi geral!
E ninguém soube diser qual dos dois era o mais barato.

Porém...
Compras em grandes magazines tem que ser feitas com atenção.

Sexta-feira eu estava batendo perna num shopping
(raridade, é que eu tava meio maus nesse dia).
Entrei na Marisa, tinha cada biquíni, bobys, saídas de praia, calças e shortinhos
M A R A V I L H O S O S .
Cada estampa mais linda que a outra.
Não resisti, e fui experimentar umas peças.
Nenhuma salvou.
Cortes imperfeitos,
estampas que quando ajustadas ao corpo se expandiam até deformar,
bodysuit que não sustentam nada com decotes absurdos...
As calças estampadas de malha eram as peças mais lindas,
e quando vesti no bumbum (e o meu não é nada tipicamente brasileiro)
as estampas ficaram esbranquiçadas aparecendo a trama do tecido.
Imaginem no típico bumbunzão nacional???!!!
KKKKKKKKKKKKKKKK

O barato que sai caro!

Gente! Sou adepta de maganizes e já falei aqui.
Só que aprender a comprar sempre é importante, em lojas populares então...
Para aproveitar os preços é importantíssimo a verificação atenciosa da peça.
Se não, fica no prejuízo, joga fora seu rico dinheiro,
compra peças que não vai usar,
usa o dinheiro em muitas peças inúteis quando poderia comprar uma que use muito,
que te valorize.

Claro que não vou generalizar.
Vou continuar voltando e comprando na Marisa sempre que algo me agradar.
Na marisa, C&A, Renner, Riachuelo..
Só fica o alerta aqui que:
"O barato pode sair caro".
E...
Que o pra sempre, sempre acaba!
KKKKKKKKKKKKK


Beijos
Gi

Nenhum comentário:

Postar um comentário