domingo, 24 de julho de 2011

Filme: "As melhores coisas do mundo". PERFEITO!

Uma delicia de filme. Adoreiiii!!!
Já vi mais de uma vez, ontem vi com meu filho Nícolas que está com 12 anos. Acredito que bons filmes são ferramentas importantes na educação.






A começar pela origem do filme que são os livros MANO do Giberto Dimenstein, não conheço, vou procurar hoje mesmo e comprar pro meu Nick. A direção de Lais Bodanzky que tem uma sensibilidade e competência indescritíveis. Vi todo o make off e fiquei ainda mais encantada. O atores jovens brilham, agora, o garoto Mano feito pro Francisco Miguez é um show a parte! Ele é fofo, interpreta D+! E a linda Gabriela Rocha é tuuuudo de bom!





Vi com Nicolas ontem e conversamos durante e depois do filme, vamos ver de novo hoje, mais tarde, em silêncio!!! Era tanta informação que tínhamos que comentar na hora, não dava par esperar .



Crescer não é fácil e como diz o filme, é possível sim, ser feliz depois que se cresce.






Eu, claro como mulher, teoricamente teria muito mais referências na minha adolescência de menina para educar uma menina. E Deus em deu filhos homens!



Tadinhos dos meninos! Acho tão mais difícil! Sério!






Ser homem além de mais difícil e quase sempre mais perigoso: Meninos chamam pra sair, meninos levam em casa, a iniciação sexual dos meninos que depende explicitamente da ereção, que muitas vezes na confusão do começo pode não acontecer, meninos são até nisso mais discretas! rs



E é infelizmente bem mais perigoso também. Teoricamente meninos passam bem mais perto de grandes perigos que as meninas. Claro que teoricamente, porém, estatisticamente é muito maior o número de jovens garotos que morem no trânsito e em brigas, além de infelizmente ser muito maior o número de envolvimento masculino com drogas e álcool que o feminino.






Vejo mais facilidade na própria natureza da mulher que amadurece mais cedo, a essência feminina que com sua sensibilidade muitas vezes fala 'não' com mais segurança e mais cedo. A própria auto-estima das meninas que ao meu ver é bem mais fácil de ser construída (sem contar o bombardeio estético da mídia). E auto-estima equilibrada é vacina contra desgraças na vida!













Como toda mãe, eu tenho muito medo!



E sonho muito sonhos.



Sonho ver meus filhos felizes e fazendo as escolhas certas.



Sonho que tenham um uma vida feliz e um futuro brilhante.



Beijos



Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário