quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Special Day


My Special Day...

Acordei as seis horas da manhã como é hábito de segunda sexta. Chamei o Nicolas, coloquei água para fazer meu café, tomei banho, desci para chamar o Kevin, que se queixou de dor de barriga e não conseguia se levantar e pelo visto nem ir a escola. Liguei pra Lu, aciono ela no seu Batmovel Dourado para levar o Nick a escola, já que hoje começo a trabalhar as 8h, teria um tempinho maior para observar o Kevin. E ele estava juru mesmo, liguei meu radar materno. E não achei que fosse nada grave, ele comeu muito chips ontem (odeio) mas dia de olimpíadas na escola, uma vez por ano, vá lá, deixei ele levar o pacotão de chips de lanche, Deu no que deu! cólica intestinal e digestão difícil. Ele está sem febre, vou trabalhar e monitorar pelo telefone.







No meu trabalho na escola, eu estou fechando diários com notas (fim de etapa) e preparando uma mostra cultural (mostras trabalhos de uns 500 alunos!). Dei 5 aulas, nos intervalos recortei trucentos papéis de um projeto que criei. Ligo em casa no término de aula. Fui no horário do recreio para ver com meus próprios olhos, e tocar com minhas mãos a barriguinha dele para ver se está ou não com febre. Está tudo bem, voltei correndo pra escola. Ah o café da manhã? Já dançou, nem em casa eu me lembrei, só pensava em como deixar o Kevin sozinho, na escola usei o tempo do café para vim ver meu filhote. Nessas horas (e muitas outras também) que vejo que não tem preço morar perto do trabalho, mais que MASTERCARD!



Tudo bem em casa. Meu filho está desanimadinho, mas sem febre e a dor está mais espaçada. Mais uma aula, mais uns papéis pra recortar. Almoço, e volto para casa rapidinho, hoje trabalho a tarde também (dou aulas 2ª 3ª e 4ª ). Na escola, ao invés das minhas 5 aulas fui fazer os diários já que estamos em olimpíadas, a supervisora me dispensou de acompanhar os jogos para termina-los, fiz diários e recortei mais papéis. Dei aula no 4ª horário, preenchi mais diários, recortei mais um pouco e acabou meu dia NO TRABALHO!




Fiz compras no sacolão, no açougue e na padaria. Cheguei em casa, 'aproveitei' que estava com pique e coloquei carne para cozinhar, fiz uma massa (lasanha molho branco) para congelar, 'aproveitando' o restinho da massa fiz uns canelones. Arrumei toda a carne para congelar, inclusive a que acabei de fazer, 'aproveitei' e fiz umas almôndegas também para congelar. Acho que eu fiquei com saudades do tempo que eu cuidava eu mesma e com carinho da alimentação e da casa, depois por anos, deleguei a uma empregada maravilhosa, que era uma mãe, a Rose, (obrigada Rose querida). Agora, voltei a cuidar de tudo eu mesma e sozinha, por absoluta necessidade. E como me foi imposta essa nova condição de vida (divórcio injusto) eu estava há meses com raiva e agora aos poucos estou fazendo com gosto de novo, (alimentação, porque cuidar de casa é um inferno, e eu ODEIO mesmo!) Pois bem, enchi o freezer! E 'aproveitei' que eu estava na cozinha e ainda fiz um jantar! Nada de lanche hoje! Gente, acho que baixou uma Tia Nastácia em mim. KKKKKKKK Credo!




Entre olhar o Kevin e fazer meus congelados, ainda tinha que dar uma aula de Arte particular (outra imposição da minha nova situação financeira) pois bem, mais uma aula! Recortando papéis claaaro! E já são 20hs! Depois da aula, jantamos os três, Kevin está melhor e conseguiu comer um pouquinho. Meu corpo arriou, doeu de cansado. A banheira de hidromassagem está estragada, mas sinceramente hoje eu preciso mais de uma banheira quente do que de qualquer outras coisa! E quando eu digo sobre qualquer coisa, é soberano a tudo meeesmo!




Acredita que eu enchi a banheira com balde? Com água do chuveiro!



Mas eu sabia que valeria a pena, como valeu! Coloquei os meninos na cama, enchi de beijos e "Eu te amo" e corri pro meu refugio. Radar ligadíssimo desde cedo, no filho. Peguei meu livro "Comprometida" e comecei a saborear a leitura a meia luz com o cheirinho dos sais me relaxando. Chega uma mensagem no celular. Do Kevin! Kevin? Dei um pulo! Meu Deus ele piorou!!!





"- Mamãe, minha barriga tá doendo!" Tá de sacagem?! O radar apontava... Ele melhorou ao logo do dia, monitorei a cada meia hora, estava com ele há 5 minutos, ele já estava brincando, até brigando com o irmão! Agora que eu parei, custei para encher a banheira, que não liga, a água vai esfriar rápido. Respondi em mensagem também (aqui no nosso apartamento meu quarto é no segundo andar, um pouquinho longe do dele). "- Quer um remedinho?" Já testando... Ele respondeu... "- Não!" perguntei de novo: "- Quer ir ao médico?" Ele: "- Não!"



Então escrevi: "- Então não há nada que eu possa fazer agora né?" E ele: "- Tem sim, deita comigo?!" Ah menino! Escrevi de novo: "- Mamãe está muito casada, vou descansar um pouco aqui e depois desço tá?" E ele: "- Descansa na minha cama?!" Eu: "- Querido, você já está melhor, eu fiz muita coisa hoje e você viu, eu tenho o direito de ficar comigo um pouquinho não tenho? Sua dor vai passar, e daqui a pouco eu desço." Ele: "- Mas tá doendo mesmo!" Eu: "- Então vamos ao médico!" Ele: "- Não precisa não, é emocional se você deitar comigo resolve!" PODE?



Resisti. O radar ficou meio confuso mas apitou FICA GISELE! E Fiquei! Comigo! Num misto de culpa e razão. Continuei meu banho, já não tão relaxada, ligada no meu filho. Claro! Mas em parte comigo. Terminei a leitura do livro. Gostei mais do trajeto que do desfecho. Bom livro! Passei um creme delicioso. Outra dureza da nova realidade: Economizar creme, usar baratinhos dia-a-dia e guardar os poderosérrimos para dias especiais... Ô meu Deus do céu! Afinal o que é um dia especial? Depende muito da ótica! Hoje então, a partir de agora decreto hoje ser um Special Day! Comigo! Para mim! Pois bem, passei um creme dos deuses, vesti uma camisola de deusa. Única e exclusivamente para mim. Eu mereço! Gente, a quanto tempo eu não fazia isso! Justo eu, que fui até os meus primeiros 40 anos um exemplo de mulher feminina (não teatral nem objeto) mas cuidadosa comigo, cheirosa, gostosa, com tempo ( e $$$) para mim, sempre impecável da lingerie ao acabamento final. Tá certo que muita coisa não mudou!





Mas, viver sozinha com filhos pequenos e educa-lo sozinha, trabalhar feito louca, cuidar de tudo do banco ao que se vai comer e ainda ter que preparar eu mesma! Não é mole não! É aí que muita mulher vai envelhecendo, murchando e perdendo a motivação, o viço e tesão por tudo. A começar por ela mesma, pela vida, pelo sexo, pela conquista, pela beleza, pelo bom humor, saúde.... Eu me recuso a envelhecer antes da hora a murchar e ficar chata! O tempo tem sido tão generoso comigo (quero ver quem tá com 28 anos, deve ser essa a idade, ficar como eu aos 40) kkkkkKKK Ô dó! Quero só ver!


Agora que que eu vou colocar a prova tudo que eu sempre 'preguei' para minhas amigas e agora com clientes também: Fazer por você, para você!



Bom eu saí linda e loira do meu banho de sais e quem estava dormindo na minha cama? Um rapazinho lindo de 9 anos abraçado num Picachu de pelúcia: Meu pequeno Kevin! Tirei a camisola mega sexy, coloquei uma mais conportadinha, fiquei com ele até que adormecesse de vez. E estou aqui, desci para desabafar nesse espaço que eu tanto amo. Muita gente me chamou no MSN e no FACEBOOK, mas eu queria mesmo é falar pro mundo. Dos devaneios da mulher comtemporânea, das multi tarefas, multi responsabilidades, multi funções... Da maternidade, e agora de educar filhos sozinha. Desde as Madonnas de Botticelli as mães famosas, a nós simples mortais. Será que passamos quase todas por histórias parecidas? Como não se entregar e apenas "maternar"?

Dá trabalho ser mulher viu? Eu nunca senti tanto na pele, antes com o staff que tinha para cuidar de mim e da minha casa: Rose (casa), Michele (massagem e unha), Michele Crescêncio (pilates) Luciana (Personal Treinner) Margarida (esteticista) Patrícia (motorista dos meninos). Agora sou eu por mim e comigo.



Beijos, que agora eu vou dormir que amanhã tenho um dia cheio. Começo tudo de novo em outra roupagem: Quintas, Sextas e alguns Sábados eu trabalho como Consultora de Imagem, amanhã tenho uma reunião as 10hs, e um palestra as 14hs. Sexta um compromisso as 8hs. Segunda um curso as 19hs...

E e ser mãe, dona de casa e blogueira todos os dias...



Beijos, vou dormir meeesmo, tô morta!

Fuiiii


Gisele

12 comentários:

  1. Vou te dizer uma coisa, imagino como deve estar sendo difícil essa nova situação, tive uma rotina dura também, criei 3 filhos sozinha e sei como é difícil. Gosto da meneira como vc encara a nova fase, não perde o glamour de jeuto nenhum ... é Gisele Poderosa mesmo!!! kkkkk

    * Já pensou em escrever um livro? Seu texto prende a gente.

    ResponderExcluir
  2. * Já pensou em escrever um livro? Seu texto prende a gente.[2]

    Pensei nisso. Como é fascinante!!!
    Continue inspirada, nós leitoras agradecemos.
    Bjos e SUCESSO.

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga!
    Que correria heim!
    Minha esposa fala isso direto..." como da trabalho ser mulher...." Ajudo sempre mas sei que mesmo assim essa divisão de trabalho nunca é igual...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gi
    estou apaixonada pelo seu último texto no blog arrasou vc tem toda razão a gente vai deixando o dia a dia tomar a gente e vamos ficando sem viçosem tesão me vi muito no seu texto.amei. parabéns pelo seu blogsempre,
    todos os dias dá vontade de ler
    beijo grande.
    renata

    ResponderExcluir
  5. vc é um exemplo, uma guerreira, uma lindeza de ser humano e de mulher. Incrivel sua história... Incrivel! Te acompnhao desde o começo. Voce é única, especial, lindissima e inteligentissima. Tem ainda muita coisa linda para contecer na sua vida, voce é mais que mercedora.
    Mara

    ResponderExcluir
  6. Gisele
    é uma vida que muitas vezes a gente se pergunta: "será que vou dar conta?" Entre culpas e sufocos a gente vai 'sobrevivendo sem um arranhão', apesar de nao acreditar nisso.
    Em compensação é essa liberdade e a força que a maternidade nos dá que faz tudo valer a pena.
    Beijos e "keep walking"!!!
    Junea

    ResponderExcluir
  7. Gisele, vamos nos descobrindo vez mais mulheres, fortes e com uma capacidade imensurável de escalar novas montanhas com nossas próprias mãos. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Nárriman, Cris, Cassiano, Renata, Mara, Junea, Carla, meus queridos, obrigada pelas palavras elogiosas e de carinho...
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Seu texto é ótimo Gizele! Sua fala é interessante e flue muito facilmente.Amei! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bim, seja muito bem vinda!
      BJS

      Excluir
    2. Mesmo apos tanto tempo me encontro neste seu texto maravilhoso, sim em breve queremos um livro!!!!

      Excluir