segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Tour cultural e gastronômico em família em São Paulo

Noite inesquecível!!!

Meus queridíssimos amigos aqui de São Paulo, Luiz Henrique e Manuela me proporcionaram uma experiência incrível: Jantar numa verdadeira cantina típica italiana. Estou na cidade desde quinta feira com meus filhos Nicolas 12 e Kevin de 9 anos, numa imersão, num tour cultural e gastronômico! Me empenho em apresentar aos meus garotos, sempre que possível, o máximo que puder das boas coisas na vida (das mais simples as mais elaboradas) e formar neles o valor do que é bom e valoroso de verdade, e acima de tudo o valor de se ter bons e verdadeiros amigos como os que nos recebem em sua casa nesses dias especiais. E foi fantástico viver essa experiência junto deles.

Manu e Luiz são amigos queridos que eu não via há 12 anos, desde que Nick nasceu, eles se mudaram pra SP e perdemos contato. E no maravilhoso mundo da Internet nos encontramos no facebook há poucos dias e já estamos nós três aqui, na casa deles para brindar e celebrar a vida! E para dar continuidade a nossa amizade, com nossos filhos: Nicolas, Kevin, Pedro e Luiza.


A gente cresce vendo na TV as cantinas e suas famílias com aquela cantoria, e alegria própria desse povo que se mistura tanto ao nosso sangue brasileiro. E eu sonhava em conhecer um lugar assim, e nunca tinha ido. Já tinha ido em ótimos restaurantes italianos aqui, mas não uma verdadeira CANTINA! Sonhava ir num lugar muito além de caracterizado como italiano eu queria ver e sentir a alma da cultura tão particular desse povo.

Na cantina C...QUE SABE, essa experiência é genuína e total.



A começar pela decoração: O teto todo cheio de fitas coloridas e panelas e utensílios de cozinha dependurados, fotos antigas da família, as mesas todas bem próximas, a comida é maravilhosa e a música idem.

Numa certa altura da noite, os irmãos Stippe (proprietários e chefs) encenam um diálogo bem próprio dos donos de cantina, sorridente, todo gestual, gritado e alegre! Divertidíssimo! Bandejas são atiradas no chão pra compor ainda mais o clima da confusão desse povo que se comunica em meio a tanta bagunca e alegria. ADOREI!




Me emocionei ao ver meus filhos naturalmente cantando em coro a Tarantella e todas as músicas que todos nos conhecemos, sem saber de onde e como, que estão guardadas no nosso inconsciente coletivo... Todos com os guardanapos nas mãos balançando sorrindo e cantando no ritmo da contagiante música italiana. TODOS sorrindo! PERFEITO! Fantástico!




Inaugurada em 1931, na própria casa da família, o cardápio é ótimo, imenso, com mais de trinta opcões de molhos para as massas (todas feitas na casa), e servem muitíssimo bem, o preço é justo, você vai cantar Tarantella e acredite você vai adorar isso! Vale muito a pena! Obrigada Luiz, Obrigada Manuela!
Cantina C... Que Sabe Rua Rui Barbosa, 192, Bela Vista São Paulo, SP

Beijo feliz

Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário