quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vida nova, estado civil novo, casa nova, só faltava mesmo um cabelo novo!


Claaaaro que estou dividida! Claro que estou com medo! Claro que também estou excitada e animada. A decisão é minha, mas eu gosto de ouvir as opiniões de outras pessoas. Aliás eu gosto mesmo de da polémica, já sei que vou cortar (mesmo com medo) me divirto ouvindo as pessoas principalmente as que ficam chocadas. "Cortar um cabelão lindo desses?" E as opiniões externas se dividem exatamente como se dividem aqui em casa, meio a meio!!! KKKKKKKKK

Kevin meu filho de 9 anos, fala que não vai ficar bom e que vou me arrepender, que meu cabelo é lindo demais etc e tal... Já o Nicolas de 12 fala que devo cortar mesmo e que se arrepender cresce de novo. E ele esta certo. certíssimo filhote!








Aqui hoje, eu selecionei alguns cortes, "antes e depois" de personalidades famosas e de pessoas comuns. Os resultados são todos bons, alguns são ótimos porque a pessoa não parecia tão bonita antes, e o corte aflorou uma beleza antes escondida.






Nem sempre os cortes da celebridades que vemos nas revistas pode ser o melhor para nós "mortais". Por isso é um risco chegar no salão com uma revista debaixo do braço querendo ficar igual. E desconfie do cabeleireiro que topar tal empreitada com você. Buscar algumas referências como as que eu postei aqui é bom para se pensar junto com o profissional, mas cópia, nunca dá certo. Por isso a diferença de um profissional que é somente um cabeleireiro e um Hair Style. Um bom cabeleireiro é básico do básico, daí soma-se experiência e sensibilidade, OK. Mas um Hair Style te vê num todo, o formato do seu rosto e seu estilo.










Não seja impulsiva. Principalmente se a mudança que você vai fazer for tão drástica como a que eu farei amanhã. Converse muito com você mesma, com quem te ama e com o profissional que você confiar. Estou me decidindo me observando e conversando sobre o assunto há meses. Eu já fui no salão que escolhi pra minha transformação, duas vezes. Fui a primeira vez, com amigas consultoras, conversei sobre a minha intenção, conversamos muito e tomamos um bom café. Fui a segunda vez sozinha e conversei mais uma vez com a Hair Style Áquila Rodrigues do salão SPAZIO VERA MASCARENHAS, ela tocou, observou de perto a cor, sentiu a textura e o volume, lavou ela mesma e secou, ADOREI! Ah! E tomei mais café! KKKKKKKKKK





Um bom profissional não tem pressa nem te pressiona!









As mudanças podem começar internamente ou externamente. No meu caso, estou em busca de uma imagem externa condizente com a minha interna que vem mudando dia-a-dia. Tenha CUIDADO com momentos que você está fragilizada e que podem levar a decisões que talvez você não esteja pronta. Eu, particularmente ainda estou num processo de mudança (já no final dele) mas não estou mais frágil e triste como estive nos dois últimos anos, com o fim do casamento de 20 anos, divórcio, a dor, a tristeza e a reorganização da minha vida familiar e financeira. Agora estou inteira!






É um mito, uma pobreza cultural e intelectual acreditar que só cabelo grande é que é bonito. Cabelo bem cuidado, adequando ao tipo físico e ao estilo da pessoa é que bonito de verdade. Conheço mulheres que conservam os cabelos enoooormes por medo. Meu cabelo grande é bonito sei disso, mas porque que curto não será? E como vou saber?








O sonho de dez entre dez mulheres é poder mudar radicalmente ao menos uma vez na vida! Estou certa?









Afinal o que é um cabelo lindo? Um cabelo grande? Só isso? Muito pouco! Cabelo lindo pode ser grande, médio ou curto. Liso ou anelado. Tem que ser saudável, tratado e tem que emoldurar um rosto feliz.






Cabelo pra ser lindo tem que ter sua identidade seu estilo. Quanto a mim já não sou mais essa mulher de cabelão com franja, acho essa imagem muito menina. Posso até voltar a ser deixar crescer de novo e repaginar o cabelão amanhã, quem sabe. Já faz algum tempo me imagino com o cabelo bem curto. Talvez seja só um ritual de passagem para nova vida e talvez ele volte a ser grande. O melhor mesmo da vida é isso, poder mudar, fazer e refazer ir e vir. E só as pessoas livres podem! E as felizes que dão conta!








Quando se faz uma consultoria de imagem pessoal temos um objetivo. Eu, quando fiz a minha (sim eu também fiz) meu objetivo era sair da imagem de Artista Plástica (mais exótica e criativa) e ter a imagem da nova profissão que eu começava a trilhar a de Personal Stylist (mais moderna e clássica). Cortei um pouco seguindo a proposta da minha consultoria, mas deixei crescer de novo. Agora eu sinto que a transformação estará quase que completa.






Bom, meus argumentos e minha criatividade já se esgotaram, estou cansada, vou dormir para viver meu dia amanhã.







O salão escolhido a dedo foi o Spazio Vera Mascarenhas no Buritis/BH onde trabalha a Hair Style Áquila Rodrigues






http://www.spaziovm.blogspot.com/










Amanhã as fotos do antes e depois serão as minhas! Minha amiga querida e fotografa por excelência Maguy de Caux vai registrar tudo, antes durante e depois.













Beijos



Gisele

Nenhum comentário:

Postar um comentário