quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Minhas escolhas pessoais para o Verão



Uma das melhores coisas da maturidade são algumas certezas e auto-conhecimento. Já sei as situações que me colocam em risco, que podem me aborrecer ou me irritar. Então, nem passo perto delas. Praia pra mim é descansar geral. Não viajo em thurma nem para apartamento com amigos. Claaaaro que já passei por tais experiências. E não gostei nem um pouco. Com thurma de amigos que adoro claro, mas ainda assim, não foi legal, era um tal de ir cada dia para uma praia diferente de carro, acordar tarde e começar o dia lá pelas 11:00 horas. Ter que dirigir até outra praias... Detestei! E em apartamento de amigos, mesmo levando as secretárias (do lar) daqui, mesmo tendo que pagar extra, a gente tinha que fazer muita coisa, e para mim prefiro um pousadinha simples que seja, a ter que fazer ou tirar uma mesa! Na praia? De férias? Nem morta! Quero mais é minha cama feita quando voltar ao quarto. Portanto, hoje viajo com só os meu garotos e "votamos", escolhemos na maior democracia e atendemos aos desejos de nós três apenas, o que não é difícil, já que eles são criados por mim, não temos escolhas extremistas, e assim funciona super bem e ficamos os três felizes. E eu descanso meeeesmo!





Então vamos lá... Compartilhar as "minhas escolhas" pessoais:

Hotel! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Hidratação interna : Água de coco, muiiiita água de coco!




Água mineral... Muita!




Proteção externa: Guarda sol!

Só assim consigo ter um tempo maior na praia. Deu meio dia, endoido no sol! Sério!KKKKKKKKKKKKK




Óculos de sol! Proteção e estilo.




Boné! Proteção e proteção!

Até dentro d'agua dependendo do horário! Em mim e nos meus filhos.





Chapéu. Onde mais eu poderia desfilar a bordo de um?! Proteção e charme!




Proteção do corpo: Protetor Solar Nivea, fator 30.

No corpo inteiro em mim e nos garotos.





Ou Protetor Sundown, fator 30.





Óleo Bronzeador Sundown Gold, fator 2 ou 4 nas minhas pernas depois do terceiro dia. Só em mim obviamente.

Em criança é fator 30 do primeiro ao último dia, + Boné + camiseta.



Batom cor de boca ou rosinha, O Boticário. O ano todo. Proteção e elegância.





Proteção do rosto: Protetor Solar Sun Max, fator 35

Super indicado e recomendado pela melhor dermatologista da cidade: Dra Maria Thereza Patrus Ananias. Este, eu usou o ano todo. Protege e ainda dá um make leve, já que é tinto. Uso com sol e chuva, no verão e no inverno.




Outra ótima opção pro rosto, alterno as duas marcas: Photoderm MAX Fator 100, também tinto. O ano todo claaaaro!





Curinga : Pó Compacto tonalizante com filtro Solar da ADCOS, fator 30.

Amo, uso inclusive a noite no lugar do pó ou base comum, ótima textura e excelente cobertura. Use um protetor translúcido e ele por cima. Ou use-o como retoque e acabamento do protetor tinto. Proteção e make!


Hidratação Pós-sol (todos com perfume, dispensando o uso do perfume)

Cremes hidratantes da Natura, (tomo banho, passo muiiiiito e espero secar para me vestir).



Linha Lily do Boticário. Deliciaaaaaaaaaaaaaaa.

Delicioso. Amo e tomo banho também.






Hidratantes Victoria Secrets. Adorooooo. Tenho todos.




Outra super indicação da minha super dermatologista: Revaléskin e Revaléskin Plus.

Ouro! Super, hiper, mega hidratação para o rosto. Uso todas as manhãs, antes do protetor solar e a noite uso cremes e fórmula Anti-Age, no verão uso-o de manhã e a noite. Quem quiser saber mais, pesquise e verá que super investimento.




Um bom livro: Essencial!





Um dos meus maiores prazeres e total relax é um bom livro depois de um dia de sol, enquanto meus filhos vêem TV no quarto do hotel! Eu não falei que viajo para descansar? Pois então! Eu não comecei este texto falando das certezas da maturidade? Eu não tô nem um pouco a fim de badalação, música alta, gente demais e nem dançar axé com nativos no Nordeste. Claro que já fiz tudo isso, e nem de longe estou velha ou careta, só mais seletiva e criteriosa. Cada coisa tem seu tempo e seu lugar. Por isso, e não só por isso, que eu não fui mãe muito jovem, já fiquei demais no barulho e na balada, já fui viajei pra praia de passar a noite na rua e começar o dia na praia as 14:00 hs logo, depois de acordar. Como eu disse, tudo tem seu tempo. Inteligente é quem vive cada coisa no seu devido tempo. Adolescência tardia é ridiculo.





Bom, eu ainda estou em casa (BH), nesse tempo chuvoso, lendo e escrevendo este bloguito, fazendo faxina na appelada do meu escritório, conversando jogando com os meus filhos esperando a hora de embarcar para minha, nossa viagem de férias.

Bon Voyage

Beijos

Gisele

2 comentários:

  1. Amei estar aqui...um presente mesmo!!!! Obrigada !!! Mil beijos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fico muiiito feliz com seus comentários Lila, vc é tão linda e tão articulada, é uma honra para mim.
    BJS

    ResponderExcluir